Se você estiver indo para Lollapalooza ou, melhor ainda, o festival Pitchfork em Chicago este mês, você vai querer fazer um breve desvio até a Michigan Avenue gape, na cidade a mais nova atração turística:
Foi revelada na sexta-feira a estátua de 26 metros de altura de Marilyn Monroe, a réplica é de uma cena famosa, a saia billowy de O Pecado Mora ao Lado. Ao contrário da versão do filme, no entanto, a estátua deixa a calcinha de Marilyn, lacey granny em exposição para que todos vejam.
Como você pode ver nas imagens abaixo, a criação do artista Seward Johnson traz o voyeur juvenil em espectadores jovens e velhos. Marilyn Seward esta para se tornar o ponto turístico mais fotografado.
A peça no entanto tem recebido reclamações dos críticos de arte e comentaristas sociais que argumentam que se dá (incluindo crianças - veja abaixo) a oportunidade de olhar por baixo do vestido de uma mulher, no entanto, Zeller Realty, que detém e encomendou a estátua, tem sido citado como dizendo que a estátua de Marilyn é "a arte que faz com que as pessoas pensem".