sábado, 24 de março de 2012

DICA DE CINEMA

Bom esse ja vi faz alguns dias, é uma história divertida.
A jovem e interesseira Irène (Tautou) está hospedada em um luxuoso hotel com seu amante rico, quando conhece o tímido garçom Jean (Elmaleh), surge uma atração entre os dois. Mas Irène confunde Jean com um ricaço e acha que pode unir o útil ao agradável. A partir daí começa uma sessão de encrencas e confusões, envolvendo identidades trocadas, e o esforço de Jean para manter sua farsa. Será que ele irá conseguir manter seu segredo, e se virar para sustentar os gostos caros da sua amada?
O filme é excelente além de engraçado e muito, mas muito inspirador.

AI VAI A SEGUNDA

Bom para uma cinéfila de plantão fica dificil comentar todos os filme bons e legais que ja vi, mas vou falar de alguns que vi recentemente.
Pra quem como eu gosta de histórias fortes e que tenham um fundo de verdade, o filme O Menino do pijama listrado é uma boa opção.
O filme mostra a realidade dos campos de concentração onde os Judeos eram mantidos e da vida de um oficial nazista, que leva sua familia para morar em uma casa próxima a um desses lugares.
Seu filho mais novo Bruno de apenas 8 anos descobre esse lugar e um amigo que tem a mesma idade. Intediado ele se aventura para conversar e brincar com seu novo amigo Shmuel.
So que essa relação se transforma numa perigosa aventura que tem um final inesperado.
O filme é muito bom, emocionante. Vale a pena

E ENFIM A TERCEIRA!!!

Uma excelente pedida é o filme flor do deserto, o filme conta a história da modelo Warris Dirie, que nasceu numa familia nômade na Somália, aos 3 anos de idade foi circuncizada, procedimento que corta o clitóris, os grandes lábios e depois a genitaria é costurada.
Warris fugiu de sua familia com a ajuda de seu irmao aos 13 anos para evitar um casamento arranjado, com um homem de 60 anos, ela seria sua quarta esposa.
Foi andando ate cegar em Mogadishu, capital do país, onde sua familia a enviou para Londres pra trabalhar de empregada doméstica na embaixada da Somália.
Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. Quando vê a chance de retornar ao país,  descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir.
Com a ajuda de uma amiga, Warris consegue abrigo e descobre um novo mundo, trabalhando em um restaurante de fast food é descoberta pelo fotógrafo Terry Donaldson e inicia a carreira de modelo.
Warris é embaixadora do ONU e luta contra a circuncisão feminina, ato que segundo ela, mudou sua vida.
O filme é ótimo, muito bom mesmo, super recomendo, tem  cenas fortes e cenas encantadoras, além de se tratar de uma inacreditável história real.