terça-feira, 30 de março de 2010

ACADEMIA OU DIA A DIA


Não é de hoje que vemos cada vez mais o uso de roupas de ginástica fora da academia, ou das horas de exercício. Mas o que chama mais a atenção é o uso dos tops substituindo o nosso sutiã de cada dia.

Além de confortáveis, eles combinam com um visual esportivo , coloridos e com modelagens que valorizam o colo, conquistam cada vez mais adeptas.

Também são muito usados por pessoas com seios grandes, pois trazem mais conforto que o sutiã, não apertam e se adaptam ao tamanho dos seios, dando uma maior sustentação, também porque os tamanhos grandes como 48, 50, 52, 54 são mais dificeis de encontrar no mercado.

Os modelos variam de nadador, inteiros, um ombro só, de alças, tramado e por ai vai, so depende da criatividade, o importante é lembrar que devem ser feitos de tecido adequado e que deixem a pele transpirar.

Podem ser combinados com blusas mais cavadas, com decotes maiores e regatas dando uma cara moderna.




quarta-feira, 10 de março de 2010

INVERNO 2010, MUITO GLAMOUR, SENSUALIDADE, ELEGÂNCIA E SOFISTICAÇÃO

As tendências de moda para lingerie no inverno 2010 apontam conforto, glamour e sofisticação como pontos chaves.

O primeiro tema é baseado no conforto da natureza, luxo e elegância se misturam, lã e algodão são os tecidos mais usados. Tecidos finos dão movimento e conforto a peças leves, rendas e transparências remetem glamour e exaltam a sensualidade feminina.
As cores em tons claros formam a cartela, bege, rosa, verde, lilás e principalmente cinza claro, que aparece em todas as coleções.

A Art Nouveau, movimento artístico que se destacou durante a Belle Èpoque, caracterizado por formas orgânicas, escapismo a natureza e valorização do artesanal, inspira peças luxuosas com detalhes em renda e pérolas. Cinta liga e espartilhos dão ar de mistério e desejo. Cores escuras como o preto e roxo chamam a atenção.



Laços e amarrações trazem de volta o exagero da arte baroca, que em sua estética revela gosto pela dificuldade e a busca da surpresa e da novidade, em conjunto com o romantismo trazem as peças um espírito de aventura e humor. Flores e rendas enfeitam as peças que aparecem em tons pastéis e com destaque para as estampas.

Meias finas coloridas dão o toque final.



segunda-feira, 8 de março de 2010

O SUTIÃ CERTO PARA VOCÊ

Bonitos, confortáveis, com renda, sem renda, básicos, extravagantes, com bolha, sem bolha, já faz tempo que os sutiãs deixaram de ser apenas para sustentar os seios e passaram a ser objeto de desejo e sedução. O sutiã foi criado em 1889 pelas mãos da francesa Herminie Cadolle, que cansada dos espertilhos decidiu cortar a parte de cima dos mesmo.

Além de deixar o colo mais bonito, valorizam as roupas e chamam atenção para uma das partes mais desejadas do corpo feminino, claro que depois do bumbum.

Alguns cuidados são essenciais na hora de escolher o seu:

1- O tamanho do sutiã não depende só do tamanho do seu peito, mas também do tamanho das suas costas, se você tem costas largas prefira um tamanho maior com bolha.

2- O mercado oferece muitos modelos e cores, incluindo as cores fluorescentes, tão usadas atualmente, mas defina a sua necessidade e estilo antes de apostar na peça. O básico chocolate é o mais versátil podendo ser usado também com roupas claras.

3- Sutiãs com renda são menos confortáveis e mais sensíveis a processos de lavagem.

4- Como ja falei no post anterior, se quizer acertar sempre nas horas mais íntimas opte pelo preto, ai pode usar a imaginação no modelo.

5- Não use sutiãs com as alças frouxas ou cheio de bolinhas, eles comprometem sua imagem.

6- Cuidado ao lavar, de preferência utilize os cestinhos para lavar estas peças na máquina, elas evitam que as alças estiquem e os bojos deformem. Ha! e nada de sutiã encardido.

7- As alças de silicone só dão a ilusão de que não aparecem, compromentendo seu visual, principalmente porque tendem a ficar amareladas.

8- Cuidado com o sutiã aparecendo, esta opção é arriscada e não serve para qualquer ambiente.
cestinha para lavar o sutiã na maquina de lavar.

HEY, SEXY LADIES

Pesquisa britânica revela: eles preferem lingerie preta. Isso as mulheres brasileiras ja tinham percebido, o que surpreende é a cor vermelha ter sido apontada como a que eles menos gostam. O curioso é que 61% das mulheres compravam e algumas ainda compram peças vermelhas para agradar seus parceiros.
Além do vermelho outras cores parecem nao cultuar os pensamentos masculinos, 18% não gostam de rosa e 11% não gostam de bege.
Já a lingerie branca teve votos a favor, 34% afirmam gostar da cor.
Então na hora de agradar o sexo oposto é melhor optar pelo pretinho básico para não errar na produção.