segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ADORO!!!!!!

MARQUE A CINTURA!!

A edição inverno 2011 do São Paulo Fashion Week, mostrou que a estação pede as cinturas marcadas, tendência que ja vinha forte no verão. Os modelos de cintura alta marcaram presença em todos os desfiles, modelo que valoriza o corpo feminino.
E como não podia deixar de ser, a lingeries deste inverno usam e abusam do estilo. Com recortes e misturas de materiais as calcinhas estilo anos 40 e os sutiãs com base alongada, corselets e bodies deixam a estação ainda mais charmosa.

Colcci, inverno 2011

Osklen inverno 2011

Iódice inverno 2011

colcci inverno 2011

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

LINGERIE TENDÊNCIA QUENTE PARA O INVERNO!

Mesmo nos dias mais frios, a roupa íntima feminina promete ser bem quente. As cores ácidas do verão cedem espaço para ás cores sazonais: cobre, bronze ou ouro, e  são as jóias reais da estação. Rendas e seda, cetins e tules são ainda mais sensuais.
O cintura marcada não é um detalhe que se pode esquecer.
A lingerie dourada é como uma obra de arte na seda, polvilhada com flores da o contraste bem-sucedido e elegante.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AS FLORES INVADEM O VERÃO!!

Elas invadem o verão, pequenas ou grandes, com os mais variados temas e fundos, as flores são tendência da estação, coloridas, românticas e retrôs, elas permanecem no inverno de 2011. Nas lingeries aparecem principalmente em estampas pequenas, estilo liberty e fazem o maior sucesso.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lingeries sintéticas não aumentam fungos

Um recente estudo feito pela formanda do curso de Engenharia Têxtil da Frei ( Fundação Educacional Inaciana), Maria Carolina Garcia Peixoto, aponta que as malhas sintéticas de calcinhas não são mais vilãs. No estudo – Comparação do Gerenciamento de Umidade em Lingeries de Poliamida e Algodão -, a formanda  mostra que as atuais malhas sintéticas de calcinhas não contribuem para o aumento da umidade e da temperatura local, ou seja, o ambiente não fica propício ao crescimento de fungos.

Foram realizados ensaios com 5 tipos diferentes de malhas, sendo duas usadas nos anos 1980 ( malha de urdume e 100% algodão) e 3 materiais atuais ( sintéticos e algodão). 
Os testes foram compostos de gerenciamento de umidade, que mostra a quantidade de vapor que passa pelo tecido e transporte de líquido por capilaridade, apontando a quantidade de líquido que o fio consegue transportar.
O melhor resultado obtido foi com o sintético de microfibra texturizada com elastano em malha circular, que apresentou o mesmo desempenho que a malha de algodão, ou seja, não é favorável a proliferação de fungos.

Este resultado contraria as famosas recomendações médicas de que mulheres deveriam apenas utilizar peças de algodão. “Quanto maior a quantidade de líquido que o tecido consegue transportar, melhor. Dessa forma, o tecido não gruda na pele”, argumenta Maria Carolina.

LOJA ANNA LOCKS

Pessoal! as peças Alexandra lissoni estão a venda na loja Anna Locks, na rua Koesa, 271, São José- SC
Fones: 48- 3259 7760/ 8414 4888. Confira algumas fotos da coleção da loja.